Nossa Empresa
Nossos Produtos
Rede Credenciada
Serviços Oferecidos
Programas Especiais
Depoimentos
Telefones de Contato
Telefones Úteis
Notícias
Enquetes
Sistema Abramge
Agenda e Eventos
Galeria de Vídeos
Jornal do HB Saúde
 
Beneficiários
Empresas
Credenciados
Colaboradores
Medicina Ocupacional
 
 
 
 
TISS
 
 

O que é o Sistema de Atendimento Nacional ABRAMGE ?

 A ABRAMGE – Associação Brasileira de Medicina de Grupo – é uma associação que agrega diversas operadoras de plano de saúde, com o objetivo de garantir o atendimento, de urgência e emergência, para os usuários/beneficiários que se encontram fora da área de cobertura do seu Plano de Saúde, ou seja, que se encontram em uma localidade onde não há nenhum Prestador de Serviço (hospital) credenciado pelo seu convênio médico.

Como entrar em contato com o sistema ABRAMGE ?

Através do telefone 0800.722.7511 ou do site www.abramge.com.br é possível obter informações sobre os Planos de Saúde conveniados ao sistema ABRAMGE e sobre os Prestadores de Serviços (hospitais) credenciados em diversas localidades do país.

Quando posso utilizar o sistema ABRAMGE ?

Você somente pode utilizar o sistema ABRAMGE nos atendimentos de Urgência e Emergência em localidades onde não existam hospitais credenciados pelo convênio médico.

Para quais serviços o sistema ABRAMGE dá cobertura ?

O sistema ABRAMGE dá cobertura para os seguintes serviços:

1. Atendimentos de urgência e emergência e eventuais serviços auxiliares de diagnóstico e terapia (SADT) necessários, devidamente fundamentados pelo médico assistente.

2. Internações clínicas ou cirúrgicas, quando houver indicações de risco de vida.
 
OBS: No caso de necessidade de Internação e/ou serviços auxiliares de diagnóstico e terapia (SADT) de alta complexidade, de acordo com a classificação no Rol de Procedimentos disciplinado pela ANS, o Prestador de Serviço (hospital), impreterivelmente, deverá comunicar o Plano de Saúde do usuário/beneficiário, dentro das 24 (vinte e quatro) horas imediatamente seguintes ao início do atendimento.

Quando da dispensa do paciente, se necessário, o Prestador de Serviço (hospital) deverá encaminhá-lo ao seu Plano de Saúde, para a continuidade do tratamento, com o relatório médico completo e exames complementares realizados.

Qual a diferença entre Urgência e Emergência ?

Entende-se por Urgência os casos resultantes de acidentes pessoais ou de complicações na gestação:

• Acidentes pessoais: acidentes de carro, quedas e inalação de gases.

• Complicações na gestação: gravidez tubária, eclampsia, parto prematuro, diabetes e abortamento.

Entende-se por Emergência os casos que implicam risco imediato de vida ou de lesões irreparáveis:

• Risco de vida: ataques cardíacos

• Lesões irreparáveis: derrame celebral

Como devo proceder quando necessitar de uma atendimento de urgência/emergência fora da área de cobertura do meu Plano de Saúde ?

1º Entre em contato com a Central de Atendimento da ABRAMGE através do 0800.722.7511

2º Verifique qual o Prestador de Serviço (hospital) mais próximo da localidade onde você se encontra.

3º Dirija-se até o Prestador de Serviço (hospital) informado pela ABRAMGE, munido com o cartão magnético do convênio e com um documento de identificação.

Como devo proceder se estiver viajando e precisar de atendimento em uma localidade  onde não exista  nenhum hospital credenciado pelo sistema ABRAMGE ?

Nesse caso, o atendimento será particular com o reembolso das despesas médicas, tomando-se como base a tabela específica adotada pelo convênio.

Para a reembolso das despesas médicas o usuário deverá apresentar os recibos médicos e a nota fiscal do hospital onde o atendimento foi realizado.

ACESSE O SITE DA ABRAMGE CLIQUE AQUI

DOWNLOAD >> REDE CREDENCIADA ABRAMGE

 

 
 
 

   
 

HB Saúde 2014 © Todos os Direitos Reservados Desenvolvimento MagicSite